quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Pipoca Doce


Estava eu aqui na minha casinha, numa tarde chuvosa de novembro, quando pensei em por que não me jogar numa bacia de pipoca? Hehehe...

Estava doida pra comer pipoca doce há dias! Minha primeira tentativa foi um fiasco, ficou horrível! Não sabia fazer e inventei da minha cabeça. Fiz a pipoca sem sal e depois de pronta coloquei ela numa calda de caramelo que eu fiz (passou do ponto, ficou com um gosto horrível de queimado!). Só então tive a brilhante ideia de procurar uma receita na internet! E foi assim que saiu essa gostosura, do jeitinho que eu queria, igual à pipoca doce do cinema do shopping.

Ingredientes

- 5 colheres (sopa) de milho de pipoca
- 5 colheres (sopa) óleo (talvez possa colocar menos até, achei muito)
- 4 colheres (sopa) de açúcar
- 1 colher (sopa) de achocolatado em pó (usei Toddy)

Modo de preparo

Coloque todos os ingredientes na panela (uso uma pipoqueira) em fogo baixo e mexa bem até estourar tudo. Passe para uma tigela e pronto!


Mesmo sendo uma receita tããão elaborada (rsrsrs...), vale a pena fazer, porque fica mesmo uma delícia! Não fica com gosto de chocolate, acho que é só pra dar a cor marrom mesmo, e ficar com um aroma melhor que fosse só com açúcar.
Receita perfeita pra ficar em casa numa tarde de chuva assistindo a um filminho no dvd!

Bon appétit!

Nenhum comentário:

Postar um comentário