domingo, 5 de dezembro de 2010

Panqueca


Tá bom, tá bom, sei que é uma receita super fácil, que todo mundo já deve saber fazer. Mas eu não sabia... Hehe... E, além de ser muito gostoso, é um prato muito fácil de fazer (mesmo!). Os recheios podem ser infinitos, é só você escolher o que tem em casa, que já tá pronto ou o que é mais fácil de fazer pra você. Ou mesmo o que mais agrada a todos. Essa massa também pode ser usada para crepes (eu nem sei direito qual a diferença de panqueca e crepe, talvez seja o formato? Vou pesquisar...)
Essa mamãe e eu fizemos de presunto e ricota, mas também já fizemos de carne moída (super tradicional) e de espinafre com ricota (maravilhoso!), mas a fome tava tão grande que comi tudo logo esqueci de tirar foto...
Bom, então aí vai!

Ingredientes

1 e 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
450mL de leite
2 ovos
1 colher (café) de sal

Modo de preparo

1 - Coloque todos os ingredientes no liquidificador, iniciando pelos líquidos. Bata até ficar homogêneo.

2 - Em uma frigideira anti-aderente, coloque um pouco de manteiga ou óleo e despeje um pouco da massa, até cobrir o fundo, sem ficar muito grosso. Vá soltando as beiradinhas e depois vire com cuidado pra dourar do outro lado.

3 - Depois de prontas as panquecas, coloque o recheio que preferir e enrole-as. Se quiser, polvilhe queijo ralado por cima, ou coloque molho de tomate ou molho branco, combinando sempre com o recheio.


Viu só como é suuuper fácil fazer? Ah, uma coisa importante: a primeira panqueca a ser feita (quando você coloca na frigideira) sempre dá errado! Geralmente ela desmancha, e as bordas estragam tudo. Não se assuste nem desista, é completamente normal! A segunda vai ser perfeita!

Bon appétit!

Um comentário: