domingo, 25 de dezembro de 2011

Bombom de Colher


Esse é um dos doces que eu fiz para a ceia de Natal aqui em casa. Primeira vez que eu fiz, foi um sucesso total!!! Adorei a receita, é super fácil de fazer, rápido, e fica perfeito, delícia!!!

Ingredientes

360g de chocolate ao leite picado (2 barras daquelas grandes)
360g de chocolate branco picado
800g de creme de leite (4 caixinhas ou 2 latas)
1 colher (sopa) de conhaque
1 e 1/2 xícara (chá) de amendoim sem pele picado (usei bem menos que isso, tipo meia xícara)

Modo de preparo

1 - Separadamente, derreta o chocolate ao leite e o chocolate branco em banho-maria ou no microondas, adicione metade do creme de leite em cada chocolate (2 caixinhas ou uma lata para cada) e misture.

2 - Adicione o conhaque e 1 xícara de amendoim no creme de chocolate branco (eu coloquei meia xícara, mas vai do gosto de cada um).

3 - Em um refratário médio, intercale camadas de creme de chocolate branco e de chocolate ao leite, fazendo duas camadas de cada cor. Termine em chocolate ao leite.

4 - Espalhe o restante do amendoim por cima (eu não coloquei porque minha irmã não é muito chegada a amendoim, mas vc pode colocar castanhas, nozes, etc...) e leve à geladeira por 3 horas antes de servir.



Bon appétit!

Nenhum comentário:

Postar um comentário