domingo, 23 de janeiro de 2011

Palha Italiana Invertida



Sei que parece estranho, uma palha italiana "invertida"! Na verdade, fui eu que inventei isso hoje! Hehe...
Bom, eu queria fazer um docinhdo de sobremesa, nada muito elaborado, e desses que a gente pode ir comendo com a mão, tipo pipoca (pensamento gordo mode on).
Tive a ideia da palha italiana, e fui toda feliz e saltitante olhar a despensa pra conferir se tinha todos os ingredientes. Bom, tinha o leite condensado, mas o biscoito maisena era daquele com sabor de chocolate. =/
Pensei em fazer assim mesmo, com o brigadeiro e o biscoito de chocolate, mas acabei desanimando, ia ficar muito preto, talvez até muito enjoativo...
Depois de muito filosofar a respeito de possíveis alternativas pra minha palha italiana, tive a ideia: já que o biscoito é preto, vou fazer o brigadeiro branco! =)

E foi assim que surgiu a minha Palha Italiana Invertida! hahaha...

Receitinha básica:

Ingredientes

1 lata de leite condensado
1 colher (sopa) de margarina
4 a 6 gotas de essência de baunilha
1 pacote de biscoito maisena sabor chocolate
Açúcar refinado para passar os doces (eu usei cristal mesmo, não tinha o refinado)

Modo de preparo

1 - Quebre os biscoitos em pedacinhos pequenos e reserve.

2 - Em uma panela, coloque a margarina, o leite condensado e a essência de baunilha. Vá mexendo em fogo baixo a médio, até dar o ponto de brigadeiro (soltando no fundo da panela). Suuuper difícil, acho que ninguém nunca fez! ;)

3 - Apague o fogo e junte os biscoitos picados, mexendo bem pra ficar tudo lambuzado!

4 - Espalhe o doce em um prato ou fôrma, deixando da altura que quiser. Deixe esfriar.

5 - Depois de frio, corte os quadradinhos do tamanho desejado e passe no açúcar pra enfeitar.


A massa fica assim: brigadeiro branco com biscoito preto. Aqui, já tava começando a cortar.

Talvez se colocar chocolate branco no brigadeiro, fique melhor ainda! Vou experimentar da próxima vez!
Espero que a receita não tenha decepcionado os curiosos... =)

Bon appétit!

Nenhum comentário:

Postar um comentário