quinta-feira, 10 de julho de 2014

Cabelinhos lady like

Hoje eu tô uma maquininha de postar aqui no blog! Hehehe... Fiquei empolgada com um monte de coisas legais, e como tô de folga hoje e descansada (coisa meio rara ultimamente), resolvi mostrar coisas bacanas!

Vou mostrar dois cabelos que fiz hoje e que são coisinhas fofas da mamãe lindinhos e fáceis de fazer! Pra fazer o primeiro precisa usar um acessório especial, mas que é super adaptável, e o outro é feito só com elástico de cabelo, grampos e spray de fixação. São penteados muito femininos e lindos!

Coque rosquinha

O chamado coque rosquinha é um penteado fácil de fazer, elegante e versátil, pois dá pra ser usado com vestidos de festa ou pra sair no dia a dia mesmo. Pra festas eu acho mais elegante o coque maior, que fica mais bonito no alto da cabeça, e o acabamento deve ser impecável! Olha só que lindas essas famosas com o queridinho:





Eu fiz meio sem jeito porque estou sem grampos pequenos, e tive que improvisar prendendo os fiapos que dão a volta com borboletinhas. E quando a rosquinha é maior, fica mais fácil de terminar também (essa minha é pequena). Fica mais ou menos assim:





Para fazer essa lindeza, pode-se usar um acessório especial para isso, que parece um "donut" (aquela rosquinha de policial de filme americano), e que se chama "donut de cabelo" ou rosquinha. A minha eu comprei na revistinha da Avon, aquela que vende coisas pra casa. Mas encontra-se em lojas de cabelereiros, na internet, e tals... Você deve comprar uma da cor aproximada do seu cabelo.



Ou pode-se usar uma meia velha cortada na ponta, onde ficam os dedos. Eu acho até melhor fazer assim com a meia, porque a rosquinha fica maior e mais cheia do que essa minha (a de algodão fica ainda melhor que meia-calça, porque a rosquinha fica mais gordinha). É assim:

Foto: Google imagens


Pra fazer, comece prendendo o cabelo com um rabo de cavalo normal. Esse coque fica mais bonito e mais elegante quanto mais alto for o rabo. O meu não ficou tão alto.


Depois passe o cabelo do rabo dentro do buraquinho da rosquinha:


Depois, abaixe a cabeça e espalhe o cabelo, cobrindo todo o donut:



Pegue um elástico de cabelo e passe por fora, prendendo o cabelo na rosquinha:


Os cabelinhos que ficarem pra fora, devem ser enrolados em volta do elástico, em pequenas mechas, assim:



Vai enrolando, escondendo o elástico e prendendo com grampos pequenos (pra não saírem do outro lado). Aplique spray de cabelo nos fiapinhos que ficarem soltos e pronto!


Não sei porque tá ficando essa mancha branca perto da minha boca... 
Tava normal, não comi farinha nem nada! hehehe...

E assim é feito o misterioso e lindo coque rosquinha! Meu coquinho ficou miudinho, mas tá bom! Da próxima faço com uma meia enooorme!


Laço de cabelo

Essa outra lindeza a gente viu na louca da Lady Gaga, mas o dela foi meio exagerado (jura?).



Também é muito lindo feito no alto da cabeça ou preso atrás com o resto solto. 




Vou mostrar o meu agora, mas vou ensinar como faz num próximo post, porque agora já tá tarde, eu tô cansada e amanhã tô de plantão assim tenho assunto pra outro dia!

Ficou assim o meu:




É de chorar de lindo, né? Também acho... 
Ficou curiosa? Então aguarde as cenas dos próximos capítulos! Hehehe...

Bjo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário